13 julho 2008

Meditação... E Preocupação

"Minha amiga São!
Porque será?
Porque será, São?
Porque será então
Que o mundo tem contrariedades?
Nele existem
Pessoas Boas,
De bom coração,
Mas persistem
Pessoas más, cheias de maldades.
Porque será, São?
Porque será então
Que a vida é repartida
Entre alegrias e tristezas?
Há pessoas felizes
E confiantes na vida
Mas também há infelizes
E cheias de incertezas.
Porque será, São?
Porque será então
Que se destróem mutuamente?
Diz-me lá,
Sinceramente,
Porque será?
Porque haverá
Pessoas amigas
Capazes de amar
E pessoas inimigas
Que só sabem odiar?
Porque será, São?
Diz-me lá!
Porque será
Que a vida é uma competição?
Tentam ser melhores que outros,
Os amigos, o próprio irmão.
Porque será, São?
Porque será
Que não fazem da vida
Um paraíso?
Porque não?
Diz-me lá!
São, Minha amiga São!
Porque será?
Porque não
A tornam divertida
E fazem dela,
Em vez dum pranto,
Um sorriso?
Porque será, São?
Porque será então
Que destróem esse paraíso?
Serão, São,
O único animal
A destruir-se mutuamente?
Achas que não?
Pois serão
Certamente!
Porque não
Vivem então
Como um inocente
Gatinho,
Que apenas procura
Liberdade e carinho...
E não
Como essa pobre gente
Que vive na amargura
Procurando cada qual seu caminho?
Porque será, São?
Porque será
Que existe gente boa
E logo aparece gente má?
Já descobriste?
Tu já viste
Que a amizade desaparece
Quando há
Uma pessoa
Boa
Juntamente com uma má?
Já viste certamente!
E já descobriste
Que se destroem mutuamente!
E podes tirar as tuas notas:
São uns egoístas
Que para além de idiotas
Também são
Vigaristas
Que se vão
Enganando
Mutuamente
E vão
Errando
Constantemente.
Porque será, São?
Diz-me lá!
Porque será
Que isto acontece?
Chegaste a uma conclusão?
Que te parece?
Qual seria a solução?
Eu sei qual seria, sim...
E viveriam em plena felicidade!
Podes acreditar em mim...
Se todos fossem como tu
Não haveria ódio
Mas sim amor de verdade!
Mas pessoas como tu
Infelizmente
Não há!
Por mais que procuremos
Não as conseguimos ver,
Lá isso podes crer
Que não,
Sinceramente.
Mas porque será, São?
Porque será
Que o mundo é assim?
Diz-me lá,
Diz-me só a mim!
Porque será?
Porque será então?
MAS PORQUE SERÁ,
MINHA AMIGA SÃO?!"
(Autor: Almor Loução)

1 comentário:

Inês Ramos disse...

Olá, Almor!! Não sabia que tinha também um blogue sobre gatos! Que bela descoberta, esta! Vou já linkar para o Queridos Gatos.
Um abraço.
:-)